Translate

terça-feira, 31 de maio de 2016

Circuito Costa Verde Mar - O retorno para casa

Tudo sempre tem um fim, para que novos projetos se iniciem. 
Acordamos sem pressa, tomamos nosso café e saímos, na intenção de dar uma volta no Bondinho do Parque Unipraias até a praia das Laranjeiras. São 47 bondinhos aéreos que interligam três estações entre o lado sul da Orla de Balneário Camboriú, subindo ao Morro da Aguada e descendo até a Praia das Laranjeiras, com privilegiada vista da Mata Atlântica e do Mar em todo trajeto. 
Fomos caminhando ao Mole da Barra Sul, o Parque fica aproximadamente a 4 km do Hotel, chegando lá fizemos uma triste constatação, como estávamos fora de temporada, o Bondinho não opera as terças, quartas e quintas. Fique atento ao calendário.
Passamos um tempo no Mole, apreciando a paisagem de um lindo dia de sol de outono, com temperaturas agradáveis. Algumas pessoas praticavam exercício, andavam de bike, outras faziam fotos para catálogos de moda, filmagens de reportagens, crianças brincando e o curioso senhor da tarrafa e sua garça quase de estimação, estavam lá. 
Na hora de ir embora, optamos por usar outro tipo de bondinho, uma espécie de ônibus que anda pela orla e volta pela Avenida Brasil (R$ 4,50 a passagem), para ganharmos tempo. E fomos buscar nossas Cachaças e também comprar alguns ítens para limpar as bikes. 
De volta ao hotel, começamos a triste saga de embalar as bikes. A primeira, foi embalada no quarto mesmo, mas com o passar rápido dos ponteiros do relógio, precisamos sair do quarto, pois não haveria possibilidade de late check out. Arrumamos tudo e descemos em busca de um local para limpar e desmontar a segunda bike, grata surpresa, sofremos a toa. O Ibis tem um estacionamento com um local perfeito para lavar a bike. Ficamos um tempo lá desmontando e guardando cada pecinha, enquanto conversávamos com o simpático manobrista, Eduardo acho, que era fã de bike e até pegou a sua para mostrar ao Jr.

Deixamos os alforjes e mala bikes no maleiro e saímos para nosso almoço despedida. 
Sentamos na Avenida Atlântica, a poucas quadras do Hotel, no Chaplin Restaurante, opção mais do que acertada....Varanda com Vista para o Mar + Chopp em dobro + Camarão + Pescada com banana a milanesa e batata doce. 





Voltamos ao Hotel, aguadamos nossa carona - o Gelson, que prontamente nos levou para Navegantes de onde nosso vôo partiria. 
Um pouco antes do nosso horário, recebo um vídeo da minha filha: o mãe, acho que seu vôo não vai descer aqui não, olha a chuva...... saimos de lá sem saber se chegariamos por terra, mar ou ar.... mas no final, o tempo abriu e graças a Deus chegamos no horário previsto de volta para casa. 
Agora só nos resta aguardar pela próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário