Translate

terça-feira, 24 de maio de 2016

Circuito Costa Verde e Mar - A chegada

Saímos de Londrina/PR as 9:00 da manhã com destino ao aeroporto de Navegantes/SC com chegada prevista para as 12:32 de horário local. Sem esquecer, da parada obrigatório em São Paulo. Escolhemos a Gol, pois os horários de chegada e partida, permitiriam que aproveitássemos melhor nosso tempo. Dessa vez tivemos excesso de bagagem de 6 kilos. Pois cada Mala Bike pesou 26kgs, e o nossa cota era apenas 23kg. O valor só é informado no aeroporto, não dá para comprar quilos extra antes.


Nossa chegada foi tranquila, mas confesso que aterrizar no Aeroporto de Navegantes, não é lá das melhores experiências, afinal, descobri depois que ele está entre um dos aeroportos mais perigosos do Brasil (agora já foi). O Rodrigo nos aguardava lá. Navegantes, fica a cerca de 15km de Balneário Camboriu, através da Balsa de Itajaí.
Do aeroporto fomos direto conhecer a pequena Julia, filha do Rodrigo e da Carol. 


Saimos para almoçar no Mangiare Felice, que ficava próximo a casa do Rodrigo e depois a pé saímos pela Barra Norte. Caminhamos até a Praia dos Amores, onde fica o Infinity Blue.
Fora de temporada, Balneário Camboriu, torna-se calma e agradável. 









Pudemos ver o que nos aguardava como início de trajeto amanhã, a subida do Morro da rainha.

Passamos rapidamente no Hotel, para deixar nossas bagagens e um rápido banho antes do jantar. Escolhemos o Ibis Styles Balneário Camboriú, devido a sua localização e por saber que no Ibis raramente teríamos surpresas desagradáveis. Não é um Hotel super luxo, mas tem um mínimo de conforto, limpeza e atendimentos nescessários. Assim que chegamos, fomos muito bem recebidos pelo staff. O Hotel é decorado com motivos de Fusca, há centenas de miniaturas por toda parte, além de um modelo antigo no saguão. Os corredores são pintados como se fossem ruas e os números das portas dos quartos, são placas de carro. O quarto é bem amplo, assim como o banheiro. As instalações estão bem conservadas e não cheiravam praia. Escolha bem acertada. 


Para o jantar a escolha foi o Gerhard 420, local agradável e cheio de história. A madeira usada na construção do bar/restaurante veio da demolição de uma antiga casa da família. Nesse dia o Chopp era em dobro e os pratos com desconto. Pedimos um Salmão com molho de maracujá nota 10. Passamos bons momentos ali, de prosa com a Carol e o Rodrigo, enquanto a pequena Julia dormia abstraida do universo a sua volta. 




Devido ao nosso dia muito bem aproveitado, não montamos as bicicletas para amanhã, fomos dormir com aquele brilho no olhar de criança que vai ganhar um presente ao amanhecer. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário