Translate

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Curitiba - Bosque Alemão e Passeio Público

Domingo 


Passeios em Curitiba para as Crianças


Bosque Alemão 

Nosso grupo era composto por 5 crianças, melhor coisa a se fazer era Passeio de Criança!!!!!! 
Uma ótima pedida para crianças em Curitiba é o Bosque Alemão
A entrada do Bosque, fica na parte de cima, não vá dar uma de espertinho e entrar por baixo, senão você irá ler a história de traz para frente, como uns e outros que eu conheço mas não vou citar nomes. 
Logo na entrada fica o Oratório de Bach, que é uma réplica de uma igreja presbiteriana de estilo neogótico que existiu no bairro do Seminário, abriga uma sala de concertos e uma lanchonete com produtos típicos e sanitários.
Do jardim externo, projeta-se uma passarela ligada ao mirante, situada sobre a Torre dos Filósofos, é feita com troncos de eucalipto e tem 15m de altura, de onde é possível ver uma linda vista de Curitiba. 
Descendo a torre, chega-se ao Caminho dos Contos, que é a parte mais interessante do Bosque para as crianças. O Caminho, é uma trilha que passa pelo interior do bosque, levando até o pórtico de saída no ponto mais baixo do terreno. 
Pelo caminho, encontramos painéis (antigamente eram azulejos) que contam a história de João e Maria, dos irmãos Grimm e no meio do bosque, a "cereja do bolo", situa-se uma biblioteca, a Casa da Bruxa, onde aos domingos em três horários, uma bruxa (do bem) conta história para a criançada. 
Nem preciso falar a diversão que foi, ficaram vidrados ouvindo a história que a bruxa tinha a contar. 
Ao final da trilha, encontra-se o pórtico que reconstitui o frontão da Casa Mila, que representa um dos principais exemplares da arquitetura da imigração alemã.

Horário de funcionamento:
Bosque – diariamente das 8:00 às 18:00
Casa da Bruxa – diariamente das 9:00 às 17:00
(Hora do conto – finais de semana às 11:00, às 14:00 e às 16:00)
Entrada Franca

Saindo de lá como já era horário de almoço e todos estavam com fome, decidimos ir ao Passeio Público.  


Passeio Público


O Passeio Público, fica bem no centrinho de Curitiba, próximo ao Shopping Müller.
É o mais antigo Parque Municipal de Curitiba e primeiro zoológico da cidade. Seus portões são históricos e inspirados no Cemitério de Cães de Paris.
Atualmente, o Passeio funciona como sede do Departamento de Proteção e Conservação da Fauna e abriga os pequenos animais que permaneceram quando o Zoológico foi transferido para o Parque Iguaçu em 1982.
Nele estão preservadas diversas espécias de árvores centenárias como carvalhos e ciprestes, além de paineiras e jacarandás. 
Resolvemos almoçar por lá pois já conhecíamos a famosa feijoada, de uma outra vez que por lá passamos, e seria excelente para as crianças, assim mataríamos dois coelhos com uma cajadada só! Peraíí... não, não mataríamos nada não , isso é muito violento, rsrsrs.

O restaurante fica no meio do Passeio, margenado o lago. Tem uma ótima estrutura, uma enorme cobertura, muito ventilada. Os banheiros, como são os do PAsseio estão bem precários. Escolhemos nossas mesas e logo ao sentar já descobrimos que a feijoada é servida apenas aos sábados. A opção do domingo era Chuleta na Chapa, eu não curto muito, mas fizemos o pedido, conforme a orientação do garçom, uma para cada três ou quatro pessoas. Estava calor, pedimos uma gelada que estava no ponto e deliciosamente gelada, e enquanto aguardavámos nossas chuletas, começamos a ver o desfile das chuletas, caminhando para as mesas ao lado, estavam cheirosas e apetitosas, o que deixou milhões de lombrigas assanhadas. Finalmente (nem demorou tanto) chegaram as nossas "chuletitas", e posso vos falar, foram as melhores que já comi na minha vida. Se estiver passando por Curitiba e não souber onde almoçar, ao invés de ir ao Shopping, experimente o Restaurante dentro do Passeio, não irá se arrepender.Ahhh o preço, melhor custo benefício, impossível! R$ 79,90 o prato para 3, acompanha arroz, feijão, batata frita, salada e farofa. 

O bom de almoçar no Passeio com crianças, é que enquanto os adultos conversam, as crianças podem correr a vontade. Os meninos pediram para andar de pedalinho, e pela primeira vez foram sozinhos. Voltaram felizes e cheios de descobertas. 

Depois do almoço, demos uma volta pelo Passeio, para as crianças apreciarem os animais. Eram papagaios, gralhas azuis, tico-ticos, sabiás, canários, garças, macacos e tantos outros. 

Meu filhote, voltou com vontade de na próxima vez levar a tartaruga de estimação (Guga) e deixa-la lá, pois segundo ele, ela ficará mais feliz. 

Na saída, um bônus para a molecada, pipoqueiro a vista!!!!! Todos saíram com pacotes de pipoca com bacon. Afinal em feriado, vale tudo!


Horário de funcionamento:
Terça-feira a domingo, das 06 às 20 horas.

Entrada franca

Não preciso nem falar, que capotaram até o próximo destino: Tijucas do Sul. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário