Translate

domingo, 31 de julho de 2016

De repente .... Mudança a vista

Vontade de experimentar novas experiências nunca nos faltou, a coragem era a maior inimiga, vinha mas não com força suficiente para prevalecer até que no final de julho (2016) num momento de insanidade coletiva compramos nossas passagens só de ida para Barcelona/ És.

Há alguns anos volta e meia nossas conversas giravam em torno de viver um tempo em outro país. A cada volta de uma longa viagem, a vontade crescia e a certeza que precisávamos experimentar novas culturas só aumentava. Porém com a correria do dia a dia e o planejamento de novas viagens, esse assunto foi ficando sempre em segundo plano.
Até que em um belo dia uma luz se acendeu em nossas mentes, brilhante ou não, ela acendeu.... Toda a logística da coisa formou se de repente, como ir, melhor época e principalmente de onde saíram os fundos monetários para tal empreendimento. O esquema estava formado mas a tal coragem... Ah essa precisaria de forças para lutar. Assim sendo resolvemos conversar com alguns adultos, visto que nós as crianças com 41 anos cada, não nos sentíamos suficientemente maduros para ponderar até que ponto isso seria loucura demais.... Um casal com 20 anos de formado, estabelecidos financeiramente, com casa e conforto e dois filhos na bagagem com vontade de expatriar por razão alguma plausível, sem cursos, sem empregos sem nada à vista. 
A loucura deve ser realmente algo hereditário, pois a conversa com meus pais resultou em um grande incentivo.... Se desejam ir ... Vão... A hora é agora. 
Então formou se a ideia, ainda sem data mas começamos a escolher o destino. Escolhemos primeiro o país, destino certo: Espanha. Após vagar por alguns países, nos sentimos muito bem por lá, clima bom, hábitos agradáveis apesar das diferenças e principalmente o fato da facilidade de estar legalizado pois eu e as crianças temos cidadania espanhola. 
Quando estive na Espanha, conclui que realmente era espanhola, muitos hábitos e costumes foram deixados por Seu Montoza meu avô. 
Era meados de julho e na minha cabeça montava um "esquema", vou tentar ir em dezembro pois se em três meses não acostumarmos, podemos voltar e continuar a vida aqui e as crianças não perderão o ano letivo. Seria como uma grande férias. Nesse ponto também já estava encantada com a cidade de Valência, já havia pensado em Madrid, depois Barcelona mas Valência me enfeitiçava. Andei todo o norte da Espanha de bicicleta, conheci muitas cidades e vilarejos mas é claro, tinha que escolher um local onde eu nunca havia pisado, afinal a vida é muito curta para repetir um destino... Rsrsrsrs. 
Dois fatores foram fundamentais para tal escolha o clima em primeiro lugar, após ler a frase mágica, inverno com céu azul e a mobilidade urbana, valenbicis e metro que nos permitiria percorrer a cidade sem problemas. Além é claro do fato de se é para fazer uma loucura que seja no Mar Meditarreo!!!!!
Mas ainda seguíamos sem data e sem passagens......
Até que em 24/07/2016, tomando café e lendo minhas notícias preferidas.... Promoções de passagens aéreas, encontro passagens para Barcelona somente de ida por R$ 610,00 com as taxas. Foi mais fácil que dar milho para bode..... Nem pensamos muito e compramos nossas passagens.
Alegria, emoção, euforia, gratidão. Era inacreditável, iríamos realmente concretizar nosso sonho. Expatriar ( cada um com sua loucura kkk) 
Os próximos 15 dias foram de insônia, pânico e medo....muito medo, nossos pensamentos foram tomados por monstros que só nos faziam enxergar que tudo era uma tolice e uma grande besteira alem de muita loucura. 
Tínhamos 4 meses e 1/2 para resolver tudo, desapegar de tudo e iniciar uma nova vida.
E aí vamos nós !!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário